QUEM SOMOS

A Associação Equipa d’África é um grupo de voluntariado-missionário, originária das Equipas de Jovens de Nossa Senhora, que desenvolve anualmente projectos missionários e actividades de cooperação social e pedagógica em Portugal, Moçambique e S. Tomé e Príncipe, com o objetivo de melhorar as condições de vida das populações locais.

Nasceu em 1998 e ao longo deste anos de missão o grupo foi crescendo, sendo constituído por jovens entre os 18 e os 30 anos de idade. Durante o ano a Equipa d’África apresenta um plano de formação que pretende preparar os seus membros para partir em missão. Para além de reuniões semanais em grupo, a formação da Equipa d’África também inclui campos de trabalho, que são fins-de-semana de contacto direto com realidades que acreditamos serem essenciais para a preparação e crescimento para Missão.

Por sua vez, as missões ocorrem nos meses de Agosto e Setembro, tendo duração variável consoante o local: em Portugal, os projetos podem ir de 15 dias a 1 mês; enquanto em Moçambique e São Tomé e Príncipe os projetos têm a duração de 1 mês e meio a 2 meses. Podem também existir projetos em África com duração de 1 ano.

A NOSSA MISSÃO

Melhorar as condições de vida das populações locais;
Promover a dignidade de cada indivíduo, considerando-o como parte integrante da sociedade

ORGÃOS SOCIAIS

ASSEMBLEIA
GERAL
Maria Horta e Costa
Presidente
Caetana Baptista
Vice-presidente
Miguel Lourenço
Secretário
CONSELHO
FISCAL
Mariana Pinto
Presidente
Gonçalo Amaro
Vice-presidente
Constança Vaz Patto
Secretário
DIREÇÃO
2021
Catarina Henriques
Presidente
Raquel Frazão
Tesoureira
Antonieta Pessoa
Secretária
Leonor Leal
Joana Seabra
Vogais